|

Sem Voz, Peço Por Seu Calor § 2 – Ilusões Arruinadas

Notas Iniciais:
 Quem disse que Sailor Moon é minha? Só se for um doente da vida, meu negócio é homem! ^^

Sem Voz, Peço
Por Seu Calor
 
Capítulo 2 – Ilusões Arruinadas
 
  A sensação de deixar uma prisão para uma vida normal após anos devia ser algo que se assemelhava ao que eu sentia naquele momento. 

  Não mais sentir o mofo do passado, a podridão da lembrança, a escuridão da solidão...
 
  Mas também tinha seus pontos ruins. Como a liberdade tão desejada pode culminar em não mais ser aceito na sociedade, sentir-se alheio a tudo o que se passa...
 
  Era incrível como eu me sentia uma prisioneira enfim livre.
 
  Minha casa tinha outras cores, enquanto eu entrava, seguida daquele que me havia sido companheiro de noites em meu quarto, olhando pro teto vagamente. Um estranho que eu não via fazia quatro anos.
 
-Chiba-san, eu não sabia que voltaria hoje. Sinta-se à vontade, -disse mostrando o sofá da sala.
-Seria amanhã de manhã... Mas eu tive a sorte de encontrar lugar em outro vôo. Fiquei tão animado que me esqueci de avisar à sua mãe. Ela está?-declarou, encostando a duas malas perto de si e, em seguida, sentando-se no sofá.
-Não, teve um compromisso. Eu estava limpando a casa. Então por isso ela não quis adiar a limpeza... Quer chá? Ou café?-perguntei, me esforçando ao máximo para parecer bonita. Ainda vestia as roupas com que fora à escola. Só estava um pouco desalinhada, após a limpeza.
-Café, por favor. Se antes eu já gostava da bebida, viciei nela por lá. Os americanos a tomam muito.
-Mais que chá?
-Sim.
 
  Fui até a cozinha e já voltei com duas xícaras para ambos.
 
-Ah, vai me acompanhar?-ele perguntou, levantando-se e me ajudando a servir.
-Também. Mas eu amo café.-Claro, passei dias tentando me acostumar ao gosto amargo. Aquilo fora logo no início de minha mudança e até aquela conversa ainda não havia sucedido, ainda que todos achassem que café era minha bebida favorita.
-É ótimo! Uma pena fazer tanto mal... Um horrível hábito. Mas... Fazer o quê? É bom e não é ilegal.
-É mesmo...
 
  E o famoso silêncio caía entre nós.
 
-Deve estar cansado...-perguntei, após terminar minha xícara.
-Mais ou menos. Esses horários vão me fazer pirar! Mas estou animado com tudo. O Japão mudou tanto e continua o mesmo, hehe. Sinto saudades de tudo. Estou tão feliz por ter te visto, tive medo de nunca mais ver ninguém que eu conhecesse. Até com Andrew, meu melhor amigo, acabei por perder contato.
-Andrew me contou.
-Ah, fala com ele?
-Sim, ele normalmente me leva para a escola no carro dele.
-Carro? Que legal! Estou doido para comprar outro pra mim. Foi um sacrifício me desfazer do meu... Quase o embarquei com minhas coisas.
-Também quero um. Deve ser ótimo ir para onde quiser...
-Nem isso, mas não ter que andar é maravilhoso! Eu amo caminhar, correr... Mas um carro te dá um conforto como uma segunda casa. Mas, claro, pegar o carro e ir pra uma cidade com os amigos também é perfeito!
-É...
 
  E novamente o silêncio.
 
-Eu vou pra minha casa agora. Há tanto o que fazer... Agradeço pela limpeza.
-Escuta, não quer jantar comigo?
-Como?
 
  Obviamente, a proposta me parecera melhor quando pensara nela que quando a falara.
 
-Digo, não tem comida lá...
-Eu saio e compro algo rápido, não se preocupe.
-Mas... Bem... Não tem problema se quiser vir aqui.
 
“Pelo amor de tudo o que há de sagrado, entenda que eu quero que fique comigo e jante aqui!”
 
-Mas não quero atrapalhar em nada. Podia estar fazendo tanta coisa enquanto arrumava minha casa, não é? Não quero te tomar o tempo, nem o de sua mãe, cozinhando além do necessário.
-Cozinhar? Minha mãe chega tarde, meu pai não vem hoje e meu irmão vai dormir no amigo dele. Hoje é pizza. Eu ia até chamar alguém pra me fazer companhia... Venha, sim!
-Já que insiste, é mais prático para mim. Agradeço o convite. A que horas devo vir?
-Sei lá... Oito?
-Estarei aqui.
 
  E ele se foi com as duas malas.
 
-Ai! Não acredito que o amor da minha vida tá na casa ao lado!- gritei animada, mas logo cobrindo minha boca. Ele poderia ter até ouvido.
 
  E eu não sabia se eu realmente não queria aquilo.
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
-Uau, Serena! Você está bem aérea hoje... Olha que nem à festa foi.
-O quê?
 
  Levantei a cabeça sem entender. De repente estava no banco do Andrew e o dia já havia raiado.
 
-O que faço aqui!?
-Virou sonâmbula? Bem que notei que estava meio que dormindo quando entrou. Mas está linda como sempre, é rotina se arrumar tanto? Comigo também é, sabe. Se não fosse, não perderia meu tempo com isso de popularidade, hehe. Estou falando demais ou é você que voltou a dormir?
-Desculpa, eu só estou tentando me lembrar de ontem.
-Sua mãe deve ter te explorado pra te deixar pior que depois de uma noitada!
-Deve ter sido desgaste emocional, isso me fez sonhar tudo aquilo. É isso!-raciocinei, vendo Rei entrar no carro como sempre. Sim, de volta à velha rotina. Nada de visitas inesperadas.
 
  É claro que tudo fora ilusão minha. Darien teria pelo menos dito que eu tinha mudado, talvez até um elogio. Mas não, em meu sonho, ele simplesmente me ignorou.
 
  É, eu sonhei!
 
-Tem razão, Andrew... Nem apertando a bochecha dela, -Rei falou e nisso percebi o que estava fazendo.
-Ei!-reclamei, batendo na mão dela.
-Você estava dormindo, imaginei que seria divertido.
-Isso é trapaça!
-E o que fez ontem que nem trabalhar foi?
-Hã... fiquei arrumando a casa abandonada ao lado da minha.
-A de Darien?-Andrew perguntou, ainda olhando o trânsito.
-Quem é Darien?-Rei olhou para nós dois.
 
  Claro que ela não sabia... Eu ainda estava no ginásio quando Darien me aconteceu e só fui conhecê-las no Colegial. Algo me diz que se soubessem quem Darien era, saberiam de toda a verdade. Andrew era desligado, mas teve época em que desconfiou de meus sentimentos.
 
-Ah, um velho amigo nosso! Perdi contato com ele, alguma das cartas deve ter errado o caminha, haha!-Andrew respondeu de forma tão simples que me assustou. Eu nunca poderia ter explicado Darien daquela forma...-Ainda fala com ele, Sere?
-Não éramos amigos, Andrew. Eu era grudada na irmã dele, mas nunca nos falávamos muito.
-Mas ele te mandou uma carta, não?
-Nunca.
-Então por que me pediu o número da sua casa?
 
  Eu não soube responder. Simplesmente havia virado pedra. Por que ele pediria algo assim? Pra quê? Eu nunca havia recebido nada dele; nem minha mãe.
 
-Chegamos!-Rei disse, balançando os cabelos e saindo do carro.
 
  Suspirei fundo, como andava fazendo muito ultimamente e incorporei meu personagem de todo dia. Sem dúvidas, falar em Darien, de repente, deixara-me extremamente consciente do que eu fazia. De todo o patético teatro a que nem no meu sonho da noite anterior ele havia dado valor.
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
  O som das conversas paralelas enchiam o refeitório cheio de jovens e de adultos. Mas nenhuma mesa era tão olhada quanto a quinta da fileira do meio. Lá estavam sentadas as cinco garotas mais cobiçadas daquele campus. E, lá, elas sempre estavam sentadas.
 
-Ai, Isamu é tão fofinho! Ele fica me perguntando direto por você, Sere-chan!-uma das loiras de longos cabelos dizia empolgada.
-É, Mina. Hoje ele também me perguntou... Está dando um gelo nele, Serena?-a de cabelos castanhos e belos brincos perguntou.
-Não...-eu respondi. Mas era visível como eu me destacava.
 
  Se naquele momento meu desânimo me fazia diferente, antes isso sempre acontecia por meu empenho em tudo o que fazia. Minha dedicação em ser bela, amigável e inteligente frustrava qualquer um que tentava me superar. E muitos deles acabavam por querer ser meus amigos, pois meu usual sorriso conquistava até o mais gélido coração.
 
  Mas naquele momento em especial, eu sabia que parecia mais uma chama que lutava por ficar acesa num dia de tempestade. Sim, eu tinha que ser o meu eu de sempre, as até meus professores já me perguntavam qual era o problema. E o que eu poderia responder? Nem eu sabia direito... Nada além de um tolo sonho.
 
  Bela e popular e inteligente. Este era meu eu. Aquele que eu queria usar para fazer Darien se esquecer da boba que conhecera como amiguinha da irmãzinha dele. Eu queria abolir os diminutivos de minha vida e agora todos tinham penINHA de mim que estava tão tristezINHA. Tudo por causa do maldito sonho!
 
-Ela está assim desde cedo. Andrew me disse que nem notou quando entrou no carro. Dá pr acreditar? Amy, diga se isso é possível!-Rei falava, enquanto mexia no cabelo. Eram pretos e longos.
-Serena, somos suas amigas. Conte-nos seu problema e o solucionaremos.
-Nenhum, -respondi dando outro suspiro. Comi mais de minha salada e olhei ao redor, -Só não agüento mais que todos me olhem assim! Ninguém morreu... Tampouco eu.
-Então sorria e vá falar com Isamu! Vocês vão ficar hoje na festa não é!?-Mina lembrou-me.
-Festa? Nossa... Já até tinha me esquecido dela, acreditam?-e forcei uma risada típica minha. De repente minha vida popular parecia mais distante que a minha de antes da partida de Darien. Mas eu tinha compromissos a atender e não podia ficar pensando no maldito sonho.
-Não se esqueça que me prometeu ir, Sere-chan!-Andrew disse, por trás de mim, enquanto eu sentia um par de mãos quentes em meus ombros, -Ontem você não foi e tive que explicar milhões de vezes pra um monte de gente. Eles te amam!
-E quem é você?-Lita perguntou, apontando para alguém atrás de mim.
 
  Só então notei que aquele não era o perfume, nem o calor de Andrew. E aquilo foi o bastante para eu ficar mais que vermelha. Por mais que eu quisesse em virar e notar que estava errada. Eu não conseguia encarar Darien Chiba.
 
-Ah, ele e Serena decidiram me fazer uma surpresa! Aqui está o motivo para a Serena nos abandonar na festa de ontem, meninas. Darien Chiba. Estas são as amigas de Serena.
 
  Darien apensas tirara a mão direita de meu ombro para cumprimentá-las. Eu sabia que estava cada vez mais ruborizada.
 
-É um prazer! Cheguei ontem dos Estados Unidos e estou ainda um pouco perdido nesse ambiente novo. É bom ver que Andrew conhece tanta gente. E é uma coincidência te encontrar aqui, Tsukino-chan.
-Pois é... É normal, já que estudo nesta faculdade.
-Não me contou ontem.
 
  Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho. Não havia sido um sonho.
 
  Minha mente só conseguia repetir aquilo. Lá estava eu novamente em “piloto automático”. Mas, então, algo me veio à mente. Aquele agora era meu território. Minhas amigas. Meu palco, no qual eu brilhava todos os dias. Se Darien não havia se impressionado com a minha beleza. Iria com a minha popularidade.
 
-E o susto que Darien me deu andando perdido pelos corredores? Lá estava eu vindo pra cá e quem vejo? Olhe que passei direto pelo cara, achando que era uma ilusão!-Andrew sentou-se, rindo do caso.
 
  Darien decidiu sentar entre ele e eu. Estaria me provocando?
 
-Então vocês três são velhos amigos?-Amy perguntou.
-Sim, de antes de eu ir pros Estados Unidos num programa de intercâmbio. Fiquei por quatro anos lá e quando volto, nem me família mora na mesma casa. Eu me sinto abandonado!-Darien falou rindo.
-Na verdade eu era muito amiga da irmã dele. Nossos pais são praticamente pais de nós quatro. Fomos vizinhos e tudo o mais, mas eu e Darien não somos tão próximos. Há muita diferença de idade...
-Mas ele me parece da idade do Andrew, Serena,-Mina falou.
-Mais novo. Andrew tem vinte e três e eu vinte e dois.
-Não precisa jogar na cara!-Andrew fez-se de ofendido e todos rimos.
-São vizinhos?-Amy perguntou.
-Sim. Eu morarei na casa ao lado de agora em diante, -Darien disse, sorrindo. Parecia mais relaxado que no dia anterior. Teria sido por estar acompanhado de Andrew ou por ter descansado?
-Mas ela está vazia faz tanto tempo... Serena nunca comentara sobre quem viveu ali, além de falar de uma velha amiga. –Rei me olhava intensamente.
-Velha amiga? Não tem mais contato com a Sachiko-chan?-Darien perguntou, fixando seus olhos azuis em mim.
-Muito pouco. Amizade de infância dura pra sempre, mas nunca com a mesma intensidade.
-Vocês não eram crianças quando ela se mudou, -ele afirmou.
 
  Não consegui prestar atenção no resto da prosa. Aquilo me espantara profundamente. Ele não me considerara criança naquela época?
 
  Ele me beijara. Claro que não me veria assim. Mas...
 
  De repente notei: havia perdido a primeira batalha com Darien.
 
  Naquela tarde também não fui trabalhar. Tinha que estar perfeita para a festa daquela noite e no dia seguinte eu compensaria os dois que faltara com um turno duplo.
 
  Darien não me venceria, como havia conseguido durante o almoço. Tirando-me de jogada e virando o centro da conversa.
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
  A buzina usual de Andrew me fez dar um pulo. Olhava-me no espelho, para estar certa de que nada mesmo faltava. Dei a última olhada e desci.
 
  Minha saia justa e até o meio da coxa, mais um tecido transparente até o joelho bem largo, rebolava enquanto eu descia as escadas apressada. Peguei minha sandália predileta, para dar sorte, e me despedi de minha mãe.
 
-Nossa, serena, hoje você caprichou, -ela comentou, sorrindo.
-Obrigada, mamãe!-respondi dando-lhe um beijo na testa e já abrindo a porta.
-Isto tem a ver com o nosso novo vizinho?
 
  Gelei. Minha mão ficou na maçaneta, que por um milímetro ainda não abrira a porta.
 
-Fala de Darien-san? Que besteira mamãe! Ele é o irmão malvado da Sachiko-chan... Por que isso teria a ver com ele?
-Só um palpite de mãe, já que ele está no carro junto com Andrew.
-O quê!?-olhei pela janela confirmando. Suspirei pela milésima vez naquele dia e saí com porte mais que altivo
 
  Ele definitivamente não iria ganhar hoje! Eu pelo menos ficaria com ele. Não... Ele só me pediria e eu recusaria.
 
  E a guerra estaria vencida.
 
  Sorri, enquanto abria a porta do carro, cumprimentando ambos.
 
-Está linda hoje, Serena! Não acha, Darien?-Andrew perguntou ao amigo que sentara no banco de trás.
-E por isso está nos atrasando.
-Isso tudo é para impressionar o Isamu? O coitado está tão caidinho por você que acho que mesmo pesando mais de duzentos quilos ele te amaria, Sere.
-Isamu é um cara legal, não é?-menti, usando a boa e velha arma dos ciúmes.
 
  Aquilo espantara Andrew, mas pelo retrovisor não surtiu efeito algum em Darien.
 
  Dois a zero para ele.
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
  Eu estava conversando com as meninas, enquanto víamos Amy chegar com seu namorado, Richard. Mas ficara de olho em Darien, sempre mantendo Andrew por perto, para evitar perdê-lo de vista.
 
-Nossa... Seu amigo tem muitos conhecidos. O baile todo veio cumprimentá-lo, -Rei comentou, sorrindo para Amy que se aproximava.
-Ele sempre foi muito popular,- respondi, lembrando das várias garotas que me faziam arder de ciúmes. Sempre se agarrando a ele. Por sorte não era mulherengo.
-Algo como o que Andrew é agora?-Lita perguntou, tomando mais uma taça de ponche.
-Não... Digamos que Andrew pegou boa parte da fama de Darien após sua partida. Mesmo sendo sempre popular, ficou mais. E ainda assim não supera Darien, -expliquei, meio fora dali. Minha cabeça tentava se recordar dos velhos tempos. De como era bom ter Darien sempre por perto.
 
  Mas, então, algo me lembrou de que ali estava ele. De volta. Porém, era como se muita coisa houvesse mudado. Agora, ele era um rival; eu tinha que prová-lo o quão melhor eu estava!
 
-Olá, meninas! Olá, Andrew-kun e Chiba-san...-Amy cumprimentou-nos.
-Seu nome é Amy, certo?-Darien perguntou.
-Hai e este aqui é Richard.
-É um prazer, Chiba-san, -o rapaz de cabelos e olhos escuros disse, cumprimentando-o no estilo japonês. Enquanto a mão de Darien já estava estendida.
-Ah, sinto muito! Peguei mania...-o moço se desculpou.
 
  E todos riram.
 
  Menos eu. Fiquei olhando para aquele homem à minha frente. Era muito bonito e fazia-se de simpático. Era como se não tivesse defeito.
 
  Duas pessoas se aproximaram de nossa roda, que era a mais popular da festa.
 
-Darien Chiba, é você!?-olhei para a mulher que o disse.
 
  Era alta e esguia. Tinha a pele bronzeada e olhos claros, revelando não ser inteiramente japonesa, se o fosse.
 
-Ah, Maki?-Darien respondeu, -Nossa! Há quanto tempo... Como vai?
-Tudo bem! Enfim retornou, hein?
-É verdade... Demorei, não?
-Com certeza.
 
  Um jovem ao fundo do salão chamou a moça pelo nome e ela se foi, deixando a segunda pessoa ainda ali.
 
-Quem era ela?-Mina perguntou, enfim.
-Minha irmã, -o homem que a acompanhava respondeu.
-Ex-namorada do Darien...-eu falei, só então notando quem havia falado antes de mim,-Isamu? Ela é sua irmã!?
-Você conhece este Darien, Sere?
-Fui amiga da irmã dele. Mas o que faz aqui?
-Vim falar contigo, parece estar me evitando desde anteontem.
-Não o estou. Só não tinha o que te dizer.
-Ah, entendo...-ele disse, olhando para baixo, -Então... A gente se vê, né?
-Sim, até mais, -respondi, vendo-o partir.
 
  Foi quando senti vários olhos em mim.
 
-Este então é o tal Isamu? O pivete irmão da Maki... Que coincidência, -Darien comentou, -E acaba de dar um fora nele né?
-Bem, ele só qualquer um. Não gosto de bêbados.
-E você fica com qualquer um então?
 
  Não pude responder.
 
  Três a zero.
 
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
 
  Não prestei atenção a uma palavra do que me foi dito durante as aulas na faculdade. Darien parecia também estar me desafiando e aquilo em enfurecia.
 
  Eu só queria que ele notasse tudo o que fiz por ele!
 
  Durante o recreio o vi, de novo, chegar com Andrew.
 
-O que faz aqui?-perguntei, sem rodeio algum.
-Estudo, -ele respondeu.
-O quê!?
-Jornalismo, sabe...
-Não foi o que eu quis dizer! Ainda não completou?
-Iie, estou no meu último ano.
-Que azar...
 
  Ele se sentou ao meu lado, novamente, e olhou-me nos olhos, sorrindo.
 
-Você me odeia tanto assim, Serena?
 
  Fiquei por um segundo estática com a súbita pergunta. Não era aquilo... Definitivamente não!
 
-Mas sabe o que eu penso?-continuou, fazendo-me olhar com mais atenção para ele- Que a menina que conheci, amiga de minha irmã, tão inocente e fofinha tornou-se uma mulher fútil que só quer saber se deve ir de jeans rasgado ou manchado para escola. É uma pena.
 
  Então se levantou e saiu.
 
Continuará...
 
Anita, 29/03/2004
 
Notas da Autora:
 Sim! Finalmente um capítulo novo e agora poderei lançar essa fic em homenagem aos dois anos de meu site Olho Azul, onde sempre encontrarão minhas fics mais novas http://olhoazul.50webs.com/
 Capítulo curto? Não... é tudo o que eu esperava que seria. Agora mais dois capítulos ou menos e a fic termina. Ai, é tão bom! Terminar uma fic sem grandes problemas é tudo o que eu quero.
 Para sugestões, reclamações, amor ou amizade meu e-mail é anita_fiction@yahoo.com hummm e eu queria mandar um beijinho pra minha mãe pro meu pai e especialmente pra você, aliás pro KangTa, pro HwanHee, pro Hyde, pro Gackt, pro Ueda, pro Brian e pro Takuro! E uns especiais pros outros lindos da vida afora hahaha.
 Que me perdoem os “coisas”, mas é dos pães que eu gosto! Hahaha. Aí está meu troco senhor de Moraes. 
E agora? O que Serena fará com essa desmoralização? Não percam o prox cap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...