|

[Saint Seiya] Alcateia, escrita por Nemui

Capítulos: único
Autora: Nemui
Fandom: Saint Seiya
Gênero: drama
Classificação: 12 anos
Resumo: Depois da luta contra Shiryu, Fenrir, morto, expõe seu ponto de vista.


Eu perdi? Não. Acontece que a cachoeira desabou sobre nós dois, e fui pego desprevinido. Não houve vencedores.

Mas que raiva! Achei que Shiryu me venceria pela habilidade e força, se vencesse. Que droga! No final, ele só apelou para uma saída covarde e desesperada, de um cão que só deseja se safar. Não é assim que um lobo deve agir.

Cachorro. Como um cão, late e foge, corre para o abraço dos humanos. Como alguém assim pode me entender? Na natureza, ninguém pode confiar no outro, a menos que ele seja de sua alcateia. Mesmo assim, você deve defender a parte da caça que lhe cabe.

Os seres humanos não são naturais. Eles fingem que fazem parte de sua alcateia, caçam com você até onde for conveniente, e depois ignoram o seu cheiro, tentam matá-lo, desejam a sua morte. Lobos não são assim.

É você, Jin? Veio procurar o meu corpo, não? Toda a alcateia está uivando a minha morte. Vocês me acompanham até o inferno, me defendem com todas as forças. Não são cachorros com relação a um dono, mas lobos guerreiros. Vocês obedecem às leis naturais da espécie, não deixam o outro para trás, a menos que ele não tenha salvação. Vocês me ensinaram que os humanos podem ser devorados, que a carne deles não é tão ruim quando estão mortos. Vocês são a minha alcateia. Dormimos juntos nas tempestades de neve para sobreviver, lutamos juntos quando temos um inimigo em comum. Sempre fomos assim. Seguimos leis naturais.

O que há de natural na matilha dos humanos? Minha experiência com eles é só negatividade, minha vida de cachorro mostrou por que não devemos confiar nos humanos, ensinou-me uma lição que os lobos reforçaram: não devemos confiar em criaturas de outras espécies, apenas na nossa, e da nossa alcateia.

Shiryu só diz absurdos. Que existem amigos leais entre os humanos. Provavelmente, ele não chegou naquele estágio em que aparece um urso, e os seus companheiros puxam as rédeas dos cavalos a ponto de empinar, só para dar meia-volta e fugir como cães assustados. Esse momento chegou para mim bem cedo, e, apesar de ter pesadelos sobre o episódio todos os dias, bem me coube esse destino, pois pude me encontrar com a minha alcateia. Virei lobo muito mais cedo.

O maldito Shiryu está vivo, e me rouba a safira de Odin. Ah, se eu ainda estivesse vivo! Arrancaria suas partes e distribuiria para toda a alcateia! É um covarde, nem quer prestar contas com os lobos depois de fugir de nossa luta…

Toda a alcateia está morta. Os cães vivem. A culpa é de um cachorro que teve medo da luta e apostou numa avalanche na qual só o melhor fugitivo sobreviveria. E cães são experts em covardia. Se Shiryu fosse um lobo e me vencesse como um de nós, ao menos eu reconheceria a vitória.

Você sabe por que não conseguiu me convencer, Shiryu? Porque eu estava certo desde o início. A alcateia é o estágio da vida depois desse que você está vivendo. Só que enquanto no mundo dos lobos a alcateia é composta de vários integrantes, a dos humanos possui apenas um único indivíduo.

A neve me cobre. Não ouço mais os uivos dos meus companheiros. Não teremos mais filhotes no verão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...